Hospital se adapta e médicos buscam inovação

Dra. Silvia Resende e Dr. Luis Fernando Chaves

As novidades em tratamentos oftalmológicos são sempre motivo de busca e atualização pelo corpo clínico do Lio Hospital de Olhos. Neste primeiro semestre, mesmo com a pandemia de coronavírus, isso não foi diferente. No início do ano, os oftalmologistas Silvia Resende, Luis Fernando Chaves e Isabella Bastos participaram do evento IV Ferrara Meetings, que trouxe atualização sobre tratamento de ceratocone, doença que atinge córnea e torna a visão embaçada e irregular.

Outro evento importante que contou participação de Dra. Silvia Resende e dr. Luís Fernando Chaves, já em março, tratou sobre business, presbiopia e lentes de contato gelatinosas e foi realizado pela Sociedade Brasileira de Lentes de Contato, Córnea e Refratometria (Soblec). Neste mesmo mês, o médico passou a atuar também no Centro de Referência em Oftalmologia (Cerof) da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Segurança
Em abril, após decreto de isolamento social no Estado, o hospital se reestruturou com todas as medidas de segurança necessárias para manter atendimento de alto nível com proteção contra Covid-19, tanto para pacientes quanto para médicos e toda a equipe de atendimento. Novos equipamentos foram adquiridos e pacientes orientados a manter distanciamento, usar máscaras e garantir higienização com álcool em gel.

Mas, a troca de conhecimento não parou, bem como as orientações em prol da saúde ocular. Em maio, glaucoma foi assunto que Dr. Lucas Costa Silva trouxe para as redes sociais do hospital com detalhes sobre os riscos dessa doença e os cuidados necessários. Em Junho, o foco foi o alerta sobre ceratocone. As opções de tratamento para pacientes foram descritas em vídeos pelos médicos Silvia Resende e Luis Fernando Chaves.

Já o Dr. Hudson de Carvalho Nakamura participou do evento online Retinawesome III com especialistas de diversos países para abordar casos desafiadores que envolvem retina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *