Lio Hospital de Olhos

Síndrome do Olho Seco é tema de reunião e médicos fazem curso nos Estados Unidos

As atividades de agosto de 2018 iniciaram com a tradicional reunião do Grupo de Estudos em Oftalmologia Humanizada (GEOH). Nesse mês, o tema foi a Síndrome do Olho Seco. O Dr. Luis Fernando compartilhou com a equipe médica um caso severo desta doença.
Descrita comumente pelos pacientes como “secura ocular”,  a síndrome traz consequências desagradáveis, começa com vermelhidão, coceira, sensação de areia nos olhos e pode indicar doenças sérias.
Já voltada para a gestão do hospital, outra atividade importante para o Lio Hospital de Olhos foi o curso que os médicos Silvia Resende e Italo Mota fizeram sobre inovação (Driving Innovation through Design) no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) em Cambridge, Massachusetts, nos Estados Unidos.