Lio Hospital de Olhos

Silvia Resende e Italo Mota fazem curso de inovação no MIT nos Estados Unidos

Os médicos Silvia Resende e Italo Mota participaram de curso sobre inovação (Driving Innovation through Design) no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) na cidade de Cambridge, Massachusetts, nos Estados Unidos. O módulo internacional faz parte do MBA em Gestão de Saúde que os oftalmologistas cursam para aprimorar o atendimento aos pacientes no Lio Hospital de Olhos.
Realizado na semana do dia 6 de agosto, o curso é voltado para administração do hospital e foi ministrado por importantes nomes do Design Thinking, entre eles o fundador do MIT Design Lab, Frederico Casalegno, que lidera o Centro de Inovação em Design da Samsung em São Francisco, e a pesquisadora Sara Colombo, que estuda interação focada na experiência do usuário.
Design Thinking é uma metodologia oriunda de empresas inovadoras e que ajuda a resolver problemas em várias áreas. Como no Lio, as pessoas estão no centro da atenção. Assim, o conhecimento adquirido em um dos institutos de tecnologia mais importantes do mundo será aplicado para um atendimento ainda melhor no hospital.
WhatsApp
Facebook
Twitter

Artigos relacionados