Lio Hospital de Olhos

Médicos participam de curso na USP e discutem casos de pacientes

Em constante aperfeiçoamento, nossa equipe participou de curso e discussão sobre casos de pacientes no mês de junho. No dia 7, foi realizado no Lio Hospital a 10ª Reunião do Grupo de Estudos em Oftalmologia Humanizada (GEOH), que foi criado para que os médicos possam compartilhar experiências. Na reunião, foram discutidos casos de pacientes. E o destaque dessa edição foi para caso clínico do Dr. Hudson Nakamura, que é especialista em retina.

Já no dia 9 de junho, os médicos Italo Batista Mota e Maria Tereza Dias Vasques participaram do Curso de Reciclagem em Tomografia de Coerência Óptica (OCT) de Retina na Universidade de São Paulo (USP). O curso é realizado para atualizar oftalmologistas sobre o uso do exame que é utilizado nas principais doenças de retina. Com ele, é possível ver detalhadamente (em três dimensões) a retina e o nervo óptico.

O Dr. Lucas Brandolt Farias também ministrou uma aula sobre o uso de novas tecnologias em oftalmologia pediátrica em curso da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) em junho, na capital paulista.

WhatsApp
Facebook
Twitter

Artigos relacionados

Equipe celebra novos conhecimentos

Durante o mês de março de 2021, a equipe do Lio Hospital de Olhos teve muitos motivos para celebrar. Entre eles, médicos do nosso corpo