Lio Hospital de Olhos

Silvia Resende e Italo Mota fazem curso de inovação no MIT nos Estados Unidos

Os médicos Silvia Resende e Italo Mota participaram de curso sobre inovação (Driving Innovation through Design) no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) na cidade de Cambridge, Massachusetts, nos Estados Unidos. O módulo internacional faz parte do MBA em Gestão de Saúde que os oftalmologistas cursam para aprimorar o atendimento aos pacientes no Lio Hospital de Olhos.
Realizado na semana do dia 6 de agosto, o curso é voltado para administração do hospital e foi ministrado por importantes nomes do Design Thinking, entre eles o fundador do MIT Design Lab, Frederico Casalegno, que lidera o Centro de Inovação em Design da Samsung em São Francisco, e a pesquisadora Sara Colombo, que estuda interação focada na experiência do usuário.
Design Thinking é uma metodologia oriunda de empresas inovadoras e que ajuda a resolver problemas em várias áreas. Como no Lio, as pessoas estão no centro da atenção. Assim, o conhecimento adquirido em um dos institutos de tecnologia mais importantes do mundo será aplicado para um atendimento ainda melhor no hospital.
WhatsApp
Facebook
Twitter

Artigos relacionados

Equipe celebra novos conhecimentos

Durante o mês de março de 2021, a equipe do Lio Hospital de Olhos teve muitos motivos para celebrar. Entre eles, médicos do nosso corpo