Oftalmologistas se dedicam à atualização

Dra. Francine Kiappe

Em abril, médicos do Lio Hospital de Olhos marcaram presença no 44º Congresso da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo, em Fortaleza (CE). O evento reúne importantes nomes nacionais e internacionais da oftalmologia especializados em retina para atualização de conhecimento, troca de experiências e apresentação de novos estudos, técnicas e tratamentos. 
Entre os tratamentos, se destacaram aqueles ligados à retinopatia diabética e à degeneração macular relacionada à idade (DMRI). Estiveram presentes no evento os doutores Sahid Cruz, Rafael Cardoso Martinez, Francine Kiappe e Italo Mota. 
“O congresso da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo é o principal da minha subespecilidade (retina e vítreo)”, destacou o doutor Sahid Cruz sobre a participação no congresso.
Oculoplástica e córnea
Além da retina, outros temas em alta no mês foi a oculoplástica e cirurgia refrativa. Especialista no contorno dos olhos, o Dr. Carlos Gustavo Cavalcante participou do Congresso Internacional de Oculoplástica da Sociedade Brasileira de Plástica Ocular (SBCPO), que completa esse ano 45 anos de fundação.⠀⠀
Já o Dr. Luís Fernando Chaves, integrante do Departamento de Córnea e Cirurgia Refrativa aqui do Lio Hospital de Olhos, foi convidado para ministrar aula no Hospital Oftalmológico de Sorocaba (Banco de Olhos de Sorocaba – BOS), que é atualmente o maior centro de transplantes de córnea do Brasil. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *