Lio Hospital de Olhos

Médicos fazem alerta sobre conjuntivite e outras infecções

Em junho, além da campanha June Violet de combate ao ceratocone, os oftalmologistas do Lio Hospital de Olhos fizeram alertas importantes sobre conjuntivite e infecções que podem ser causadas pelo mau uso de lentes de contato. 
Dr. Rafael Martinez participou do quadro Bom Dia Responde do jornal Bom Dia Goiás, na TV Anhanguera, e tirou várias dúvidas sobre conjuntivite, como prevenir e tratar. “O clima seco realmente prejudica a saúde ocular, dá mais conjuntivite, mais irritação e alergias”, alertou. 
Entre as dúvidas, uma telespectadora perguntou se usar leite materno poderia ajudar a tratar a conjuntivite. Sobre isso, Dr. Rafael enfatizou ser apenas uma crendice. “A gente aconselha a não usar o leite e nenhum tipo de remédio. Na dúvida, sempre consultar um oftalmologista para saber realmente o tratamento que deve ser feito.” 
Já na reunião mensal do Grupo de Estudos em Oftalmologia Humanizada (GEOH), a Dra. Isabella Franco Bastos apresentou caso clínico de infecção de córnea devido ao mau uso de lentes de contato. O que pode ocorrer por negligências como uso de lentes no banho, na piscina ou mesmo a má higienização. 
WhatsApp
Facebook
Twitter

Artigos relacionados

Equipe celebra novos conhecimentos

Durante o mês de março de 2021, a equipe do Lio Hospital de Olhos teve muitos motivos para celebrar. Entre eles, médicos do nosso corpo