Médicos fazem alerta sobre conjuntivite e outras infecções

Dr. Rafael Martinez no Bom Dia Goiás

Em junho, além da campanha June Violet de combate ao ceratocone, os oftalmologistas do Lio Hospital de Olhos fizeram alertas importantes sobre conjuntivite e infecções que podem ser causadas pelo mau uso de lentes de contato. 
Dr. Rafael Martinez participou do quadro Bom Dia Responde do jornal Bom Dia Goiás, na TV Anhanguera, e tirou várias dúvidas sobre conjuntivite, como prevenir e tratar. “O clima seco realmente prejudica a saúde ocular, dá mais conjuntivite, mais irritação e alergias”, alertou. 
Entre as dúvidas, uma telespectadora perguntou se usar leite materno poderia ajudar a tratar a conjuntivite. Sobre isso, Dr. Rafael enfatizou ser apenas uma crendice. “A gente aconselha a não usar o leite e nenhum tipo de remédio. Na dúvida, sempre consultar um oftalmologista para saber realmente o tratamento que deve ser feito.” 
Já na reunião mensal do Grupo de Estudos em Oftalmologia Humanizada (GEOH), a Dra. Isabella Franco Bastos apresentou caso clínico de infecção de córnea devido ao mau uso de lentes de contato. O que pode ocorrer por negligências como uso de lentes no banho, na piscina ou mesmo a má higienização. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *