Lio Hospital de Olhos promove série de lives sobre saúde ocular

r. Luís Fernando Chaves, Dra. Bruna Hadler, Dr. Diogo Silveira e o intermediador Paulo Marcos Resende

O Lio Hospital de Olhos promoveu uma série de lives para tirar dúvidas e alertar pacientes sobre importantes temas que envolvem a saúde ocular. Os debates com transmissão ao vivo pelo Instagram foram realizados em parceria com o Blog Virando a Página Certa, com intermediação de Paulo Marcos Resende. 

A primeira live abordou os cuidados com os olhos e como agir em caso de acidente. O Dr. Luís Fernando Chaves tirou dúvidas e indicou o que é preciso fazer quando o machucado sangra, por exemplo, ou como se deve lavar a área afetada por uma substância química como o álcool em gel. Todo o conteúdo está no IGTV do Instagram

A oftalmopediatria, a atenção ao desenvolvimento da visão das crianças desde que nascem foi o assunto debatido pela Dra. Bruna Hadler, médica oftalmologista com treinamento avançado em oftalmopediatria e estrabismo pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Uma das dicas desta live foi sobre como preparar os pequenos para as consultas oftalmológicas. O vídeo também por ser conferido na rede social.  

Terceira e última transmissão de 2020 foi feita para abordar o mundo de possibilidades da plástica ocular. O Dr. Diogo Silveira explicou quais são as lesões que precisam de atenção e podem indicar câncer, por exemplo, até os diferentes tipos de tratamentos para melhorar a aparência da área ao redor dos olhos e o tempo de recuperação para cada um deles. A live está disponível em duas partes, uma sobre o que é possível fazer na oculoplástica e outra com respostas para diversas dúvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *