Lio Hospital de Olhos

Congressos nos Estados Unidos e no Rio de Janeiro marcam mês

De doenças da retina, a glaucoma, ceratocone e cirurgias refrativas. Março foi mais um período de atualização sobre diversos temas e novas tecnologias para médicos do Lio Hospital de Olhos.

Os médicos Hudson de Carvalho Nakamura e Fabio Daga participaram de congressos nos Estados Unidos. Dr. Hudson de Carvalho Nakamura marcou presença no Congresso Mundial de Retina, que une profissionais do mundo todo para debater doenças da retina, novas tecnologias, pesquisas e tratamento.

Já o Dr. Fabio Daga participou de congresso da Sociedade Americana de Glaucoma. Também em intercâmbio de conhecimento com oftalmologistas de todo o mundo e com foco nessa doença ocular que se tornou comum na população.

Outro médico que também participou de uma imersão em busca de novos conhecimentos para trazer melhorias para os pacientes foi o Dr. Jeová Soares. Ele participou de curso sobre cirurgia refrativa no Rio de Janeiro em março, Curso Refrativa R.I.O. 2019.

Além dos congressos, também ocorreu no mês a tradicional reunião do nosso Grupo de Estudos em Oftalmologia Humanizada (GEOH). A cirurgia para ceratocone foi o tema do mês.

Para discussão e troca de conhecimento, o Dr. Luís Fernando Chaves apresentou para os médicos presentes um caso clínico de cirurgia de anel intraestromal num paciente com ceratocone avançado.

WhatsApp
Facebook
Twitter

Artigos relacionados

Equipe celebra novos conhecimentos

Durante o mês de março de 2021, a equipe do Lio Hospital de Olhos teve muitos motivos para celebrar. Entre eles, médicos do nosso corpo